sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Série eleições: conheça as propostas do candidato Brenno Queiroga para a área da segurança

Você conhece as propostas dos candidatos ao Governo do RN para a área de segurança? As associações de Praças da polícia e dos bombeiros militares reuniram as entrevistas até agora concedidas pelos concorrentes e fizeram um balanço. A cada dia, um informativo novo.

Nesta sexta-feira (10), o candidato escolhido é Brenno Queiroga, do Partido Solidariedade.

Em entrevista ao programa RN Acontece, da Rede Bandeirantes, o candidato declarou que o problema não se resolve apenas com prender e matar bandido. Segundo o Queiroga, “É a ausência do Estado, a falta de empregos e escolas de péssima qualidade – somos a terceira pior educação do ensino médio do País e o terceiro estado mais violento do País”. 

Ele destacou que 97% da população carcerária do RN não tem o ensino médio completo e 82% não tem o fundamental. “A falta de educação de qualidade é um grave fator de indução da criminalidade. Isso é um ponto que temos que trabalhar, a curto, médio e longo prazo”. Na sua opinião, é preciso investir em educação de base e saúde pública, além de gerar empregos.

O candidato disse ainda que a impunidade é algo que precisa urgentemente ser trabalhado. Para ele, a saída é investir em tecnologia da informação. “Há dez anos, São Paulo era o quatro estado mais violento desse País e hoje é o terceiro menos violento. O que SP fez para sair dessa posição e o que nós fizemos que passamos do terceiro menos violento para o terceiro mais violento? Ao longo dos últimos anos, SP começou a investir em tecnologia na polícia e otimizou os procedimentos de inquéritos, para que eles fossem bem elaborados e os criminosos ficassem presos e cumprissem sua pena. No Brasil, 3% dos crimes são investigados. No RN, não temos esses dados”.

Resumo das propostas:

- Investimento em educação de base e saúde pública.
- Geração empregos.
- Investimento em tecnologia da informação.

A série

A série “Eleições: propostas para a segurança” é uma iniciativa comum das assessorias de comunicação das associações de Praças da Polícia e dos Bombeiros Militares.

Acompanhe mais informações pelos nossos blogs e redes sociais: ABMRN, APRAM, APBMS e ASSPRA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário