quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Série eleições: conheça as propostas dos candidatos a governo do RN

Há poucos meses das eleições, as atenções se voltam para os candidatos. E mais do que nunca, o tema segurança pública é recorrente e comum nos debates e nas entrevistas. Não à toa: a interminável crise do setor tem levado à população potiguar a um verdadeiro caos. Acumulam-se notícias das mais absurdas, e é inegável que o estado se encontra em situação crítica. 

Pensando nisso, as associações de praças da Polícia e dos Bombeiros Militares do RN procuraram as propostas dos candidatos ao governo do RN no que diz respeito à segurança pública. As informações foram reunidas de entrevistas concedidas a veículos de mídia e de informativos divulgados pela própria companha. 

A cada dia, serão publicados depoimentos de cada candidado. O primeiro candidato é Carlos Alberto (PSOL).

Em entrevista ao Blog do Bruno Barreto, de Mossoró, o candidato declarou: “Os países que conseguiram vencer a luta contra a miséria foram os que investiram fortemente na educação. A prioridade do governo será a educação, por ela se atinge e se soluciona outros problemas graves como a segurança pública e o desenvolvimento”

Ele disse ainda que “Não há mais como ficar se tapando o sol com a peneira, sem investir em educação ficaremos condenados à miséria. Quase 10% da população do Rio Grande do Norte vive na extrema pobreza, são quase 350.000 pessoas. 17% da população é analfabeta, em alguns municípios o número beira os 40%. Nosso governo executará as políticas públicas que estarão em nosso Programa de Governo e que serão extraídas dos anseios da sociedade”.

Ao Blog de Heitor Gregório, mantido pelo jornal Tribuna do Norte, afirmou: “Hoje o que se pratica é um modelo caro, violento e ineficaz de fazer segurança. É preciso mudar isso. E o investimento na educação é fundamental. Pois quem constrói escolas não vai precisar construir presídios”.

Resumo das propostas:

- Investimento em educação.

Assecom associações de praças da Polícia e dos Bombeiros Militares do RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário