domingo, 13 de março de 2016

Em instrução, Policiais Militares escalam Serra do Mulungu, em São João do Sabugi

20160312013234

20160311_071319

Na reta final do Curso de Nivelamento de Praças (CNP) 2016, a turma de Cabos PM do 6º BPM, na Cidade de Caicó, teve um dia de treinamento bastante desgastante, mas, ao mesmo tempo, compensador.

A instrução se deu nesta sexta-feira, 11 de março, dentro da Disciplina Tecnicas e Táticas Policiais, que tem à frente o Sargento PM Aquino. O desafio para a turma do Curso foi escalar a Serra do Mulungu, que fica localizada no município de São João do Sabugi, distante cerca de 40km de Caicó, e é conhecida por ser muito íngrime e levar dificuldade para que alguém chegue ao seu topo.

A Serra do Mulungu é uma das atrações de São João do Sabugi e é visitada por muita gente, que gosta de aventura e curtir uma paisagem natural, ainda preservada pelo homem.

Para os Policiais que praticaram a escalada, a aula foi extremamente compensadora, primeiro por servir como um teste de aptidão física e psicológica, tendo em vista as dificuldades de seguir por trilhas muito estreitas e cheias de armadilhas. Segundo, por poder sentir uma natureza pura, que pouco temos a oportunidade de sentir, nos dias atuais.

No fim

Visão da Cidade de de São João do Sabugi

Todos os alunos do CNP/Caicó agradecem ao Sargento PM Aquino pela sua dedicação na execução da Disciplina Técnicas e Táticas Policiais e pela iniciativa de testar, na prática, as condições dos novos Cabos PM, que participam do Curso. Também, agradecem ao Sargento Maécio e ao Cabo Jorge, que estiveram juntos com a turma, auxiliando na escalada à Serra do Mulungu.

O Curso de Nivelamento de Praças, que conta com Policiais das turmas de Soldado de 1999 e 2000, tem a duração de 45 dias úteis e está previsto para terminar próxima sexta-feira, dia 18 de março, quando os novos graduados da PM/RN, que foram promovidos ano passado, deverão voltar para seus serviços diários, agora, com muito mais responsabilidade.

Cabo Walter - Blog da PM de Jucurutu

Nenhum comentário:

Postar um comentário