quarta-feira, 7 de maio de 2014

Policiais e bombeiros militares sinalizam indicativo de paralisação

A Associação de Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte (ACS/RN), realizou uma Assembleia Geral nesta quarta-feira, dia 07, que contou com o efetivo de policiais e bombeiros militares. Na ocasião foram tiradas várias dúvidas sobre o andamento da Lei de Promoção de Praças encaminhada ao legislativo estadual. De acordo com o presidente da ACS/RN, Roberto Campos, o dia de hoje foi bastante esclarecedor para a categoria. “Nós explicamos passo a passo de como está nossa luta frente ao Governo do Estado em prol das melhorias para nossa categoria”, disse.

A minuta da Lei de Promoção de Praças, enviada no último dia 30 de abril, será votada entre os dias 13 a 15 de maio e para isso conta com a presença do efetivo para acompanhar essa incansável luta. “Eu convido todos a participarem deste importante dia e acompanhar o trâmite de sua proposta, bem como a votação que pode mudar a situação dos praças, que almejam ansiosos pela sanção da lei”, ressalta Campos.

Durante a assembleia também foram apresentados os resultados das últimas reuniões realizadas com o Governo do Estado através do Secretário Estadual de Segurança Pública (Sesed), Elieser Girão, sobre a pauta de reivindicações. A última delas aconteceu no último dia 05 de maio e de acordo com o presidente da ACS/RN, foi prejudicada pela ausência da equipe financeira do executivo estadual, que não pode apresenta nenhuma resolução ou contraproposta. “Não tivemos grandes avanços nesta reunião do dia 05, porque não tinha como o secretário de segurança falar pelo planejamento financeiro do RN. Mas estamos aguardando uma nova conversa com o governo”, explica.

Caso o governo não manifeste qualquer forma de diálogo com a categoria, foi votada durante a assembleia de hoje, um indicativo de paralisação programado para ser deflagrado no próximo dia 19 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário