quinta-feira, 8 de maio de 2014

LEI DE PROMOÇÃO: PM’s decidem por ocupar Assembleia Legislativa dias 13, 14 e 15 para pressionar aprovação


Na manhã desta quarta-feira, policiais e bombeiros militares se reuniram para mais uma assembleia geral para definir os rumos a serem tomados após o envio da Lei de Promoção à Assembleia Legislativa.

Os representantes das associações reuniram a categoria e apresentou formalmente a Lei de Promoção de Praças encaminhado à ALRN no último dia 30. De acordo com as associações, alguns pontos necessitarão ser emendados pelos Deputados como a questão de vincular a promoção como um direito do policial e não a discricionariedade do Comandante Geral da Corporação. Outro ponto que necessitará de emenda é a inclusão do Estágio de Habilitação à Graduação de Sargento (EHS) como forma de promoção à graduação a 3º e 2º Sargento, haja vista que muitos policiais e bombeiros possuem o EHS.

Com o envio a ALRN, os policiais e bombeiros militares decidiram pressionar os Deputados Estaduais na aprovação da Lei de Promoção de Praças com brevidade. Foi decidido que nos dias 13, 14 e 15 os PM’s e CBM’s estarão presentes lotando as galerias da Assembleia Legislativa de modo a garantir a aprovação da LPP. “Feito isso, se até lá o Governo não responder às demais reivindicações, a tropa decidiu fazer uma paralisação de advertência no dia 19 de maio”, disse o Sargento Eliabe, presidente da ASSPMBM.

Além da LPP, os praças da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar reclamam das péssimas condições de trabalho, alimentação, mudança na legislação institucional e, especialmente, reajuste salarial. Os militares estaduais estão há dois anos com os salários congelados, sem qualquer reajuste nem mudança de nível remuneratório, e alegam que o salário já não dá para satisfazer as necessidades básicas de sua família. “O nosso salário não está acompanhando a evolução da inflação. A cada mês, o policial sente no bolso a defasagem salarial”, desabafou um Soldado da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário