terça-feira, 6 de maio de 2014

Titulares das Associações de Praças reforçam convocação dos militares para Assembleia Geral


Ao contrário do que foi acertado no último dia 22, quando Poder Público se comprometeu a ouvir, nesta segunda (05) os presidentes das associações representativas de praças e elaborar um cronograma de execução, em atendimento às principais reivindicações da classe, a audiência definitivamente não surtiu o resultado esperado. Na reunião realizada durante a tarde de hoje, apenas o secretário estadual de segurança Eliéser Girão Filho esteve presente e não deu previsão de atendimento às demandas em questão. Uma Assembleia Geral Unificada já está confirmada para esta quarta (07), às 09h, na sede da ASSPMBM/RN. A reunião será decisiva para a definição dos próximos passos dos militares, em defesa de melhores condições de trabalho.

Durante a reunião, os militares serão informados quanto ao atendimento do Estado a cada demanda defendida por eles, na pauta de reivindicações. Dentre as que ainda não têm previsão de serem atendidas, estão a reposição salarial, relativa ao subsídio de policiais e bombeiros militares do Estado, o pagamento das diárias operacionais desses militares, que estão em atraso, bem como a admissão de etapa alimentação como verba indenizatória, revisão do estatuto da PM em relação à carga horária e substituição do Regulamento Disciplinar da PM pelo Código de Ética.

“É de fundamental importância a participação de todos na Assembleia Geral que acontece nesta semana. Na ocasião, serão decididos os rumos das mobilizações dos praças em defesa de seus interesses. Estão todos convocados”, sinaliza o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN) Eliabe Marques.

Um comentário:

  1. mais uma vez o governo mostra q ñ tá nem aí para os praças do rn.temos q nos unir...

    ResponderExcluir