segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Corpo de Bombeiros de Caicó ganha duas novas viaturas

Por Jair Sampaio
Chegou na tarde hoje no 3º SGB/2º GB em Caicó, dois Fiestas Sedan 0km, que foram entregues pelo governo do estado em solenidade na semana que passou em Natal.

Os veículos deverão ser empregados  operacionalmente por equipes de inspeção dos Bombeiros, sendo este, o 3º SGB, responsável por coordenar e vistoriar as unidades físicas governamentais e privadas de todo o Seridó, no tocante ao emprego de extintores e suas respectivas cargas. 

Sob o comando do Cap. Miranda, os Bombeiros de Caicó também têm a responsabilidade de fiscalizar a instalação de unidades móveis, como: palcos para shows, mecanismos móveis ou fixos, que ficam por cima de pessoas (ex: placas, outdoors e outros), parques para eventos festivos (festas de padroeiras), e até mesmo o funcionamento de uma unidade de saúde requer a inspeção e parecer técnico do Corpo de Bombeiros, que em primeiro lugar... tem  como finalidade à preservação da vida.

Além das conhecidas funções a eles atribuídas, surge mais uma... "Corpo Docente", assim posso definir uma equipe dos Bombeiros de Caicó que está se destacando em todo o RN oferecendo seus conhecimentos em curso de primeiros socorros. São enfermeiros, Policiais e tantas outras categorias se beneficiando desses conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário