sexta-feira, 18 de março de 2011

A APBMS visita Currais Novos, Jucurutu e presídio de Caicó.



Ontem (17) a APBMS esteve em Currais Novos para uma conversa marcada com o Major Edilsom atual comandante da 3ª CIPM. Por motivo superior o Major não pôde comparecer, mas, aproveitamos a ocasião para conversar com os policiais que mostraram insatisfação com o atual comando.
Na volta para Caicó, passamos por Jucurutu onde podemos constatar o descaso com os policiais que ali trabalham. Foi-nos passado a informação que a 2ª CIA já teria sido submetida a uma vistoria pelos Bombeiros Militares onde os mesmos constataram a periculosidade da estrutura do prédio mais precisamente a cobertura que está comprometida com cupins podendo desabar na cabeça dos policiais a qualquer momento. Segundo os policiais já existe interdição judicial para a 2ª CIA e a APBMS vai pedir a saída o mais rápido possível do pessoal, daquele lugar, pois o mesmo não tem condições físicas de abrigar se quer as baratas.
Já no final da tarde, visitamos a penitenciária estadual do seridó o “Pereirão”. Todos nós sabemos que a penitenciária do seridó é referência no estado pela eficiência e competência que tem nossos policiais e porque não dizer também agentes penitenciários. Mas, como pagamento por esse reconhecimento tem a estrutura física do presídio que é uma vergonha.
Os policiais trabalham em condições desumanas; as guaritas são descobertas fazendo com que os policiais se sujeitem a todo tipo de inseto e em época de inverno, as chuvas os deixam encharcados, causando choques pois a instalação elétrica das guaritas também são comprometidas sem falar na lama criada por essas chuvas onde os policiais têm que andar por elas no trajeto das guaritas.
A APBMS emitiu hoje (18), um ofício aos Bombeiros pedindo uma nova vistoria das instalações do presídio e logo após os resultados será encaminhado o pedido de interdição à justiça, reforçando o que já foi feito pela promotoria pública no início do ano passado. Portanto, queremos dizer que estamos atentos aos direitos de nossa categoria e pedimos a colaboração dos nossos sócios para que esse direito seja garantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário