sexta-feira, 18 de março de 2011

Menor que praticou assalto à mão armado é liberado pelo delegado

Fonte: Sidney Silva 
O menor de idade que foi preso pela polícia na tarde desta quarta-feira, 16 de março, na companhia de Karlo Kaire dos Santos Ferreira, 21 anos, após praticarem assalto à mão armada na cidade de Timbaúba dos Batistas, foi liberado pelo delegado Getúlio Medeiros.
A alegação do chefe da Polícia Civil em Caicó foi que por ele não ter antecedentes criminais não poderia ficar apreendido. Quando foi contactado sobre a prisão do maior, e a apreensão do menor, Getúlio Medeiros, teria determinado a entrega dele ao pai.
O oficial da PM que estava de serviço era o Tenente Messias, que ainda tentou argumentar, mas não foi atendido, inclusive chegou a levantar a possibilidade de entrar em contato com o promotor da Infância e Juventude, mas foi informado que não o fizesse, pois o delegado estava agindo de acordo com o que preceitua a lei.
O Blog teve contato com o promotor Vicente Elísio de Oliveira Neto, que disse não entender a atitude do delegado em não deixar o menor apreendido, uma vez que ele praticou delito grave. Nesta quinta-feira, 17 de março, ele vai tomar ciência do que aconteceu e adotará providencias.
O rapaz que foi preso na companhia do menor continua detido na delegacia de polícia.
O menor confessou que a moto usada para ir a Timbaúba dos Batistas, uma Bros, era de seu irmão, e que a pegou sem o seu consentimento. Ele ainda confirmou ser sua a arma usada, um revólver calibre 38, que foi adquirido no beco da troca em Caicó, pelo preço de 700 reais.
  DO BLOG.    ISSO É UMA VERDADEIRA VERGONHA A VÁRIOS TEMPOS QUE ACONTECE ISSO EM CAICÓ,A PM PRENDE EM FLAGRANTE E A POLÍCIA CIVIL LIBERA OS ACUSADOS ANTES DA PRÓPRIA PM SAIR DA DP,OU SEJA O ACUSADO CHEGA PRIMEIRO NO LOCAL ONDE FOI PRESO DO QUE A PRÓPRIA PM QUE ESTÁ DE CARRO.O MINISTÉRIO PUBLICO TEM QUE TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA,POIS ALGUEM TEM QUE FAZER ALGO PRA RESOLVER ESTA SITUAÇÃO.A APBMS FARÁ UMA RELATÓRIO COM TODOS AS OCORRÊNCIAS QUE A POLÍCIA CIVIL NÃO ADOTOU NEM UMA PROVIDÊNCIA E ENVIARÁ A PROMOTORIA PÚBLICA E A SECRETARIA DE SEGURANÇA PARA QUE AS MEDIDAS CABÍVES SEJAM TOMADAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário