quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Governo do RN divulga calendário de pagamento de novembro, mas não garante 2ª parcela do 13º salário


Os servidores públicos do Estado irão receber os salários nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. O calendário de pagamento foi anunciado nesta quinta-feira (26) pela Secretaria de Planejamento e Finanças. Os servidores aposentados e pensionistas receberão segunda-feira, enquanto os ativos terão seus vencimentos depositados na terça-feira.

Segundo o Governo do Estado, a frustração de receita ultrapassou R$ 500 milhões, em comparação ao orçamento previsto em 2015. Por isso, ainda não é possível confirmar o calendário de pagamento da segunda parcela do 13º salário. "O Governo segue focado e acompanhando diariamente a arrecadação do Estado para honrar todos os compromissos assumidos até dezembro", disse a secretaria em nota.

Em nota enviada esta semana, a Seplan já havia divulgado que não descarta a possibilidade de, mais uma vez, recorrer ao Fundo Previdenciário (Funfir) para compor a monta necessária ao pagamento dos 60% restantes do décimo terceiro salário, além da folha do mês de novembro do funcionalismo público estadual. 

De acordo com a Seplan, o pagamento da folha previdenciária, avaliada em R$ 180 milhões ao mês, é custeada parcialmente por recursos das contribuições previdenciárias, pelo Funfir e por recursos do Tesouro Estadual. Já o pagamento da parcela ativa do serviço público é feita com o 3º decêndio do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário