segunda-feira, 18 de maio de 2015

CREA e Corpo de Bombeiros concluem que sede da 5ª CIPM em Jardim de Piranhas está inapropriada para funcionamento





Através de um pedido feito pela APBMS (Associação dos Praças da Policia e Bombeiros do Seridó) no final do mês de fevereiro do corrente ano de 2015, Corpo de Bombeiros e CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) realizaram vistoria técnica nas instalações prediais da sede da 5ª CIPM, situada no município de Jardim de Piranhas e o resultado final dos respectivos relatórios foi estarrecedor.

O parecer dos dois órgãos apontam falhas estruturais que vão desde um botijão de gás em local com risco de explosão, ausência total de extintores, banheiros em condições inadequadas para uso, a infiltrações e fios elétricos expostos sem nenhum tipo de segurança.

As condições de trabalho (segurança e higiene) dos policiais militares são péssimas no referido prédio, como aponta o relatório de vistoria. As paredes e o teto em virtude das inúmeras infiltrações estão em risco de cair, um acidente no local é praticamente anunciado.

Pra piorar a situação não se vê por parte dos governos local e estadual quaisquer sinalização de que algo vá ser feito para a recuperação do prédio.




Analise da Vistoria: 

O técnico dos Bombeiros concluiu que é preciso que seja feita a manutenção da instalação elétrica. Ainda que seja providenciado mecanismos de segurança (luminárias e extintores), e que seja confeccionado um projeto de segurança contra incêndio no local.

Já o engenheiro do CREA foi mais incisivo, para ele o prédio não reúne nenhuma condição para funcionar como sede de uma companhia de policia, e que um levantamento levando em consideração tudo o que foi posto em seu relatório deva ser feito o quanto antes, para que se proceda a recuperação dos espaços, e só a partir dai volte a funcionar normalmente dentro dos fins a que se propõe.

O soldado Aderlan, presidente da APBMS espera que o governo diante do exposto, possa tomar uma providência imediata no sentido de reformar a 5ª CIPM, assim como está fazendo em relação aos presídios, para que um acidente não venha a vitimar nenhum policial que se arrisca trabalhando em condições precárias todos os dias na cidade de Jardim de Piranhas.

Segue abaixo fotos que comprovam o estado precário da companhia de policia em Jardim:











Um comentário:

  1. Moro vizinho 5ª CIPAM de jardim de Piranhas essa sede so era feito algum beneficio quando o maior policial Militar que jardim já teve Zé Soldado, realizava a traves de recursos próprios e doações de amigos. PM como esse jardim nunca mais tem.

    ResponderExcluir