domingo, 24 de maio de 2015

Curso de Nivelamento inicia nesta segunda apenas com PM’s da Região Metropolitana, os PMs do interior aguardam nova chamada



Nesta segunda-feira (25), terá início no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMRN mais um Curso de Nivelamento, objetivando a qualificação profissional dos militares estaduais.

O curso estava previsto para iniciar com 290 policiais, integrantes de unidades do interior e da capital. Contudo, a Associação de Praças de Mossoró e Região (APRAM) e a APBMS do Seridó, através da mediação do vereador de Mossoró Soldado Jadson, do Soldado Aderlan de Caicó e do Prefeito da cidade de Mossoró, Francisco José Júnior, conseguiram junto ao Governador do Estado, Robinson Faria, o cancelamento do curso para os militares do interior do Estado. A APRAM alegou um prejuízo considerável no policiamento ostensivo do interior, em especial na cidade de Mossoró e Pau dos Ferros, devido ao grande número de PM’s que seriam afastados de suas unidades para realizarem o curso.

Com a mediação, o Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Ângelo, decidiu inciar o curso de nivelamento nesta segunda apenas para os militares da Região Metropolitana e, após as festividades juninas, o Curso de Nivelamento seria expandido para as cidades de Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.

Entidades defendem realização do CFS

Em contato com o Presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos, Sargento Eliabe, o mesmo informou que o Curso de Nivelamento perdeu o sentido quando há a inclusão de militares que já foram promovidos e pelo próprio entendimento da Comissão de Promoção de Praças na inexigibilidade do curso para fins de promoção.

“Esses militares promovidos, bem como os demais Cabos, devem realizar o Curso de Formação de Sargento e não o Curso de Nivelamento”, disse o Sargento Eliabe.

Fonte - Gláucia Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário