domingo, 8 de fevereiro de 2015

Apenas 6 paredões cadastrados irão atuar no Carnaval 2015 em Caicó afirma comandante da Policia Ambiental



Imagem Ilustrativa

Os paredões de som estão proibidos no carnaval de Caicó, com exceção de 6 deles que já foram escolhidos e terão lugar e horários específicos para ficar ligados nos dias de folia.

De acordo com o Tenente PM Rafael Vitor, que comanda o Pelotão da Polícia Ambiental, a decisão foi tomada em conjunto entre as instituições envolvidas na realização do carnaval de Caicó. “Durante as reuniões realizadas em preparação para o carnaval, ficou acertado que apenas seis paredões seriam aceitos. Eles serão cadastrados junto a Prefeitura e poderão ser ligados apenas na passagem dos blocos para retransmitir os som dos trios do Treme Treme e da orquestrada de frevo do Ala Ursa, depois terá que ser desligado“, afirma.

Os paredões já cadastrados, ficarão localizados ao longo do percurso dos blocos. Se infringirem o que ficou acordado, os policiais os conduzirão para a Delegacia onde será feito o auto de apreensão em flagrante.

A lógica do Tenente Rafael Vitor, é a seguinte: se o volume máximo permitido é de 55 decibéis em áreas residenciais durante o dia e de 45, durante a noite, e no percurso do carnaval de Caicó, existem muitas residências, então o paredão não pode ser ligado, pois somente o barulho do gerador do equipamento já atinge essa altura.

O uso dos paredões de som durante o carnaval de Caicó, gera uma grande quantidade de ocorrências policiais. Muitos equipamentos foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil e ficaram apreendidos. “Nós não estamos querendo acabar com nada, estamos apenas cumprindo a lei. Se a lei diz que o uso abusivo do som, é proibido, estão vamos coibir isso“, disse.

Este ano, os policiais de Caicó, utilizarão um equipamento que consegue fazer, se for o caso, a medição do volume de 30 equipamentos de som ligados ao mesmo tempo.

Blog do Sidney Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário