terça-feira, 7 de outubro de 2014

ELEIÇÕES 2014: Divisão deixa categoria policial a 1,6 mil votos da representatividade na Assembleia Legislativa

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande ficou a 1,6 mil votos de ter uma representatividade na Assembleia Legislativa. O Major Fernandes que desde o início teve as chances reais de ser eleito pela categoria teve ao todo 25 mil votos, ficando na primeira suplência de sua coligação atrás do último por 1,6 mil votos.

Os demais representantes da Polícia Militar tiveram juntos 5,5 mil votos. O Cabo Jeoás foi o segundo representante da PM mais votado com 2.537 votos, seguido de Sargento Regina (1.200), Soldado Benigno (635), Capitão Araújo (504), Soldado Toscano (502) e Soldado Eduardo Canuto (151). Outros também que possivelmente levaram os votos da categoria foi Dra Kátia Nunes (2.697) e Aldair Rocha (1.705).

Essa segregação de votos, no entanto, cerceou os policiais militares de possuírem um representante na Assembleia Legislativa do Estado. Outro fator destacado pelos PM’s foi o deslocamento dos policiais para outras cidades, o que cerceia seus direitos de votar. Entretanto, apesar de não possuir a representatividade na Assembleia Legislativa, a Polícia Militar do RN conseguiu mostrar sua força, fato este demonstrado pela expressiva votação do Major Fernandes com 25 mil votos.

“Agradeço aos policiais militares, que se uniram em torno de nossa candidatura, que, assim como eu, tiveram a esperança de um representante na Assembleia”, disse o Major Fernandes em sua nota em seu facebook.

Deputado Federal

Para a Câmara Federal, os representantes da Polícia Militar tiveram somados 9.793 votos. O Cabo Heronides foi o candidato mais votado da Polícia Militar, com 4.534 votos, seguido do Sargento Sérgio Pastel (3.512) e Sargento Vantuil (1747).

Nenhum comentário:

Postar um comentário