domingo, 11 de maio de 2014

Após 25 anos, Soldados são convocados para processo seletivo para promoção à Cabo PM

Soldado Geraldo foi um dos convocados para o processo seletivo (Foto: Glaucia Paiva)

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Araújo, convocou nessa sexta-feira, 09, Soldados integrantes da PMRN desde a década de 80 para realizarem o processo seletivo para ingresso no Estágio de Habilitação à Graduação de Cabo PM.

Entre os convocados para se inscreverem no processo seletivo, estão policiais militares das turmas de 1987, 1988, 1989 e 1992, destacando-se o Soldado PM Geraldo Ferreira, lotado no 1º Batalhão de Polícia Militar e sempre lembrado pela sua operacionalidade.

A convocação, com sua maioria da turma de 1989, ocorre 25 anos após o ingresso desses militares na PMRN como Soldados, faltando-lhes apenas 5 anos para completar o tempo de serviço para sua transferência para a reserva remunerada, caso não optem pela aposentadoria especial decidida recentemente pelo STF para ocorrer com 25 anos de serviço.

Os PM’s e Bombeiros do RN esperam sanar essas promoções tardias com a aprovação da Lei de Promoção de Praças, a qual já se encontra na Assembleia Legislativa do RN desde o dia 30 de abril para votação. Com a aprovação, o tempo para promoção de Soldado para Cabo passa para 5 anos, com existência de vagas, e 10 anos, inexistindo vagas, caso em que o militar será promovido ex-offício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário