sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Policia Militar quer que Delegado Especial apure morte de lutador de MMA



O comando geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte solicitou nesta terça-feira (11) a nomeação de um delegado especial para investigar o assassinato do professor e lutador de MMA Luiz de França Trindade, de 25 anos, morto a tiros nesta segunda-feira (10) na calçada da academia Alta Performance, no conjunto Cidade Satélite, zona Sul de Natal. Os disparos também atingiram o professor de artes marciais Ademir Júnior, conhecido como ‘Júnior Sustagen’, que foi baleado nas pernas e passa bem. O único suspeito do crime é o tenente da Polícia Militar Iranildo Félix, que nega a autoria dos disparos que mataram o professor.

De acordo com o comandante geral da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, o ofício já foi enviado para a Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol). No documento, o comandante da PM justifica a solicitação devido ao possível envolvimento do oficial Iranildo Félix no crime. O assassinato do lutador de MMA está sendo investigado pelo delegado Sílvio Fernando, titular da 11ª Delegacia de Polícia Civil, no conjunto Cidade Satélite, zona Sul de Natal.

O coronel Araújo Silva acrescenta que o tenente Iranildo Félix está há mais de 300 dias afastado do serviço policial pela junta médica da Polícia Militar. O último boletim de inspeção de saúde do PM foi publicado em 9 de janeiro. O documento dá uma licença de 80 dias ao oficial a contar do dia 9 de dezembro. “O policial foi considerado temporariamente incapaz para o serviço ativo. Ele não pode portar arma de fogo no período em que está afastado”, explica o comandante geral.

Mesmo afastado, o tenente responde diretamente ao Comando do Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário