domingo, 3 de novembro de 2013

Policia Militar do Estado do Ceará ganha reforço de 1.097 homens e mulheres nas ruas

 
O governador Cid Gomes (Pros) afirmou ontem que os novos 1.097 policiais militares, apresentados em solenidade de formatura, serão distribuídos “prioritariamente” na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A área é considerada pelo titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Servilho Paiva, como um “cinturão vermelho” da criminalidade. Conforme Servilho, a região concentra altos índices de violência. O governador não definiu como esse efetivo será distribuído.

De acordo com Cid, a RMF responde por 60% das estatísticas criminais registradas no Ceará. Para o governador, o Estado sofre com um “recrudescimento da violência” que atinge, principalmente, o nordeste do País. Dados de homicídios divulgados pela SSPDS mostram que, de janeiro a agosto deste ano, o Ceará registrou 2.684 assassinatos.

“Vamos identificar as áreas com os maiores indicadores de criminalidade para concentrar a atuação dessas pessoas, não só nas áreas, como nos horários específicos. Os homicídios ocorrem mais no fim de semana, mais no período da madrugada. Vamos concentrar, então, a locação dessas pessoas nos horários e períodos mais críticos”, disse o chefe do executivo estadual.

Solenidade

As declarações foram dadas durante a solenidade de formatura dos novos PMs, realizada na manhã de ontem, no Centro de Eventos, no bairro Edson Queiroz. Formaram-se 1.050 homens e 47 mulheres. Cid disse ter “convicção” de que a chegada dos militares ajudará a reduzir a alta incidência de crimes na região, principalmente de homicídios.

O governador cobrou ainda mais agilidade do Ministério Público nas representações contra criminosos. “Para isso, precisamos melhorar nossos inquéritos policiais, dando mais elemento de incriminação para o MP”, admitiu.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário