quinta-feira, 31 de outubro de 2013

GOVERNO PROMETE ENVIAR LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS A CONTROLADORIA GERAL DO ESTADO ATÉ O DIA 15 DE NOVEMBRO

Segundo o soldado Roberto Campos, presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM (ACS), o Governo do Estado se comprometeu a encaminhar o projeto da Secretaria de Administração para uma análise da Consultoria Geral do Estado até o dia 15 de novembro.

O prazo foi estabelecido ontem em reunião com as categorias, após ato e passeata dos militares. Uma nova reunião está marcada para a próxima segunda-feira (4) para que o texto da lei seja finalizado.

De acordo com o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN), Eliabe Marques, caso o Governo não apresente uma posição, na segunda-feira, a associação promete realizar uma operação padrão no dia 18 de novembro. “Se a situação não for solucionada, prometemos que a PM vai parar”, explicou.

Questionado sobre a impossibilidade de uma paralisação, Eliabe Marques informou que a atual condição de equipamentos pessoais e de estrutura permite que os praças cruzem os braços. “ As viaturas, da forma como estão, não deveriam nem estar nas ruas”, afirmou. Segundo o soldado Roberto Campos, presidente da ACS, o Governo alega que a demora para o envio do projeto da Lei de Promoção de Praças se justifica pela necessidade de verificar o impacto financeiro da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário