quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Policiais e bombeiros fazem carreata e fecham ruas na área da Assembleia Legislativa

 
Protesto complica o trânsito no centro da cidade

Centenas de policiais militares e bombeiros do Rio Grande do Norte realizaram uma mobilização, na manhã desta quinta-feira (24), e saíram pelas ruas de Natal em carreata até a Assembleia Legislativa. As categorias estão em campanha pelo andamento e aprovação da Lei de Promoção de Praças, que visa amenizar uma injustiça que dura há décadas.

“Atualmente, o RN é o único estado do Brasil em que o militar entra como soldado e, 30 anos depois, vai para reserva ainda como soldado. Então, não podemos mais aceitar essa situação, por isso, queremos a aprovação da Leia de Promoção de Praças”, destaca o soldado Roberto Campos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM.
 
 
O projeto referente a essa lei está parado no Governo do Estado e, desde o ano passado, os militares tentam negociar o andamento dele com o Executivo. 
 
Na semana passada, representantes de associações estiveram com o secretário adjunto da Administração, Mário Sérgio, ele pediu um prazo de 60 dias para que a análise do processo fosse concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário