sexta-feira, 25 de outubro de 2013

NOTÍCIAS SOBRE O PAGAMENTO: Governo garante pagamento de 95% dos servidores no dia 31

Após a apreensão gerada no funcionalismo público estadual em relação ao pagamento dos salários, os servidores do Estado podem respirar aliviados, ao menos nesse mês de outubro.

Isso por que o Governo do Estado emitiu uma nota informando que o salário de 95% dos servidores do Estado deveriam serem pagos na próxima quinta-feira, 31. Os demais servidores, 5% do funcionalismo público, seriam pagos na semana seguinte, conforme a nota publicada pelo Governo.

FÉRIAS

Muitos policiais estão procurando o blog para informações sobre as férias que estavam suspensas por 60 dias. A suspensão das férias em decorrência do Decreto nº 23.627 terminou no último dia 02 de outubro, 60 dias após a publicação do decreto, entendendo-se, portanto, que nesse mês o pagamento do benefício previsto na Constituição Federal fosse regularizado.

Contudo, informações extra oficiais dão conta de que ainda não há previsão para serem efetuados os pagamentos relativos às férias anuais. Estima-se que na Polícia Militar do RN, cerca de 4 mil PM’s ainda esperam o pagamento das férias.

CONFIRA A NOTA EMITIDA PELO GOVERNO DO ESTADO

O Governo do Estado esclarece que, de acordo com informações da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) baseado nos repasses do Governo Federal, a expectativa é de que 95% dos servidores do funcionalismo estadual terão seus salários depositados até o dia 31 do vigente mês. Para os 5% de servidores restantes, a perspectiva é de que os vencimentos sejam pagos na semana seguinte. Ao todo, o Estado possui cerca de 102 mil servidores.

Na próxima segunda-feira (28), em entrevista coletiva em horário a ser definido, o secretário de Estado do Planejamento, Obery Rodrigues, irá se pronunciar oficialmente sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário