segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Comandante Geral desconhece denúncia de maus-tratos a cães da PMRN

O comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o coronel Francisco Canindé Araújo disse que ainda não foi notificado oficialmente sobre a investigação do Ministério Público que apura supostos maus-tratos e a falta de alimentação adequada a que estaria sendo submetidos os cães farejadores da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães), do Batalhão de Choque da Polícia Militar. O coronel disse desconhecer tais informações e que os “cães estão sendo muito bem tratados”.

De acordo com o comandante da PM, assim que o comando for notificado irá apresentar todo o material necessário a fim de comprovar que tais informações não procedem. “Todos os policiais cuidam de seus cães como s fossem filhos. Não entendo de onde surgiram essas informações”, declarou.

Ainda segundo o coronel, não só estão sendo bem tratados, como bem alimentados. “A prova maior foi o desfile de 7 de Setembro, no último sábado. Todo mundo pode ver os cães, com boa pelagem, sadios e muito bem tratados”, disse.

De acordo com a promotora de defesa do meio ambiente, Rossana Sudário, o Conselho Regional de Veterinária será notificado para fazer uma vistoria no local onde se encontram os cães, a fim de que seja analisada a situação de saúde dos animais e o local onde eles estão abrigados. “Ainda estamos investigando. Recebi uma denúncia alertando para a existência disso e vamos apurar”, disse.

O MP determinou ainda um prazo de 30 dias para que a corporação envie ao órgão uma resposta, com sugestões de medidas a serem adotadas a respeito da situação encontrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário