segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

SUBSÍDIO: Comandante Geral justifica erro de implantação do subsídio dos inativos e pensionistas

Um acordo firmado no mês de setembro do ano de 2012 entre o Governo do Estado e Comandos Gerais da PM e CBM, além de representantes de associações dos Militares estaduais, garantiu a implantação do subsídio para os inativos e pensionistas das Instituições Militares Estaduais.

No entanto, a implantação não se estendeu aos Militares e pensionistas que desde o mês de julho veem seus direitos remuneratórios cerceados. De acordo com a nota divulgada pelo Comandante Geral da PM, Coronel PM Araújo, o erro de implantação para alguns se deu devido ao recadastramento exigido pelo IPERN.

De fato, o IPERN já havia anunciado o corte na remuneração dos servidores inativos e pensionistas do Estado para quem não realizassem o recadastramento junto ao órgão. De acordo com o IPERN, essa medida visa inibir fraudes no sistema previdenciário do Estado.

Quanto aos prejudicados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, o Comandante da PM afirmou ter mantido contato com o Secretário de Administração do Estado, Álber Nóbrega, o qual lhe informou que estará realizando a implantação dos inativos e pensionistas da PM ainda no mês de fevereiro, através de folha complementar.

Por SD Glaucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário