terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Secretário de Segurança diz que transferência do CIOSP depende de contrato emergencial

 
 
O secretário estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Norte se pronunciou no início da tarde desta segunda-feira (25) acerca das condições do prédio do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp). Em nota, o secretário afirma que a transferência do Ciosp para o novo prédio já começou a ser providenciada.

No último sábado (23), o Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN) informou que o prédio do CIOSP, localizado no Tirol, zona Leste de Natal, ameaçava desabar e que, por esta razão, a partir desta segunda os policiais civis não iriam mais trabalhar no local.

De acordo com a nota divulgada pelo secretário de Segurança Pública, há pouco mais de um ano, o Crea avaliou o imóvel em questão, assegurando sua estabilidade estrutural. O secretário confirmou que após uma forte chuva, parte da cobertura do prédio cedeu um pouco, provocando infiltrações. “No final de semana passada, técnicos reforçaram a estrutura do telhado”, diz a nota.

No documento, o secretário informa ainda que a secretaria está providenciando a mudança de prédio do Ciops e que uma empresa especializada está fazendo o levantamento do custo para tal operação. “A partir do orçamento, será feito um processo emergencial para liberação de recursos, o que resultará na transferência da estrutura do Ciosp, num prazo de, em média, 40 dias a partir da assinatura do contrato de serviço”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário