terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Central de Atendimento da Polícia no RN ameaça desabar, diz Sindicato dos Policiais Civis

O Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN) divulgou nota nesta sexta-feira (22) informando que o prédio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (CIOSP/RN), localizado no Tirol, zona Leste de Natal, ameaça desabar e, por esta razão, a partir de segunda-feira (25) os policiais civis não irão mais trabalhar no local. De acordo com a nota, a estrutura física do prédio é “precária” e oferece “risco iminente de morte” a quem trabalha no local.

O Ciosp funciona no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do RN. Em entrevista ao G1, o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Araújo, esclareceu que uma equipe da Secretaria Estadual de Segurança Pública esteve no prédio no último domingo (17), acompanhada de engenheiros, para a realização de uma vistoria e foi constatado que o prédio não oferece riscos. “Eu estive no prédio com o secretário Aldair da Rocha (Segurança Pública) para verificar os riscos. Fomos acompanhados de militares do Corpo de Bombeiros e dois engenheiros e a avalição preliminar foi de que não há risco de desabamento”, afirmou o Coronel.

Ainda de acordo com o comandante da PM, foi verificada uma infiltração no telhado, mas o conserto já está sendo providenciado. “Se com as chuvas a situação se agravar nós iremos tomar as medidas necessárias, até porque não queremos colocar em risco nenhum dos nossos homens”, afirmou.

Segundo a nota do Sinpol, os policiais civis que trabalham no Ciosp passam a se apresentar na Delegacia Geral de Polícia (Degepol) a partir desta segunda (25). “Os servidores ressaltam que não estão abandonando seus trabalhos e se apresentarão na Degepol na expectativa de que seja providenciado local seguro para que possam desenvolver o importante trabalho que desempenham”, diz a nota.

O documento informa ainda que a decisão dos policiais foi comunicada à Sesed com 72h de antecedência por meio de ofício. De acordo com o Sinpol, existe estrutura concluída desde 2010 no prédio do antigo IPERN que seria destinada ao Ciosp. O comandante geral da PM, por sua vez, informou que “possivelmente no início de março o Ciosp será transferido para o referido prédio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário