quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Presidente da APBMS participou de audiência no MP sobre permanência da Cavalaria em Caicó


Após tomar conhecimento de uma possível retirada da Cavalaria da Polícia Militar, do Parque de Exposições Walfredo Gurgel, local onde ela está há 12 anos, atravès do Cabo João Batista, o presidente da Câmara Municipal, Lobão Filho participou de uma audiência com o promotor de Justiça Vicente Elísio e com o prefeito Roberto Germano nesta tarde de quinta-feira (21). Lobão esteve acompanhado do comandante da Cavalaria, Tenente Garcia e do presidente da Associação dos Policiais do Seridó, cabo João Batista.

Lobão, por sinal foi um dos maiores incentivados da vinda da Cavalaria, na época ao lado do governador Garibaldi Filho, do então deputado Álvaro Dias e do próprio Roberto Germano. “Ficamos preocupados também depois do interesse das autoridades de Currais Novos levarem a cavalaria pra lá, diante de uma possível saída deles do parque de Exposições de Caicó. E isso jamais deixaríamos acontecer”, disse.

Na audiência, o promotor Vicente Elísio abriu um procedimento para apurar sobre a veracidade de uma possível retirada da Cavalaria do local, após a possível cessão do Parque de Exposições a Associação dos Criadores do Seridó. “Diante desses fatos nós instauramos um procedimento porque caso isso se confirme nós temos questões relativas à segurança pública, se tivermos que abrir mão da cavalaria em Caicó, e haverá indiscutíveis prejuízos a segurança pública de Caicó”, defende Vicente.

Já durante a audiência na prefeitura, Roberto Germano colocou o Município a disposição da cavalaria e que todas as condições serão dadas para que eles permaneçam funcionando no local. “É importante a permanência da Cavalaria na localização em que eles estão. Vamos lutar junto ao Governo do Estado e fazer o possível para melhorar as condições dela funcionar. O local é um ponto estratégico, eles estão lá há 12 anos. É importante a Associação dos Criadores e que ela funcione também no parque, para que possa ser feita uma feira de animais toda semana. E o que for preciso pra ajudar a cavalaria se manter no Parque, nós iremos fazer”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário