quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Capelão da Polícia Militar de Caicó recebe voz de prisão após tumulto na abertura do Carnaval

padre4
No detalhe da foto TV UNIÃO na cobertura
Um fato desagradável marcou o primeiro dia do Carnaval de Caicó. Como não conseguiu em tempo hábil uma guia de liberação da Cosern, a orquestra de Frevo do Bloco Ala Ursa do Magão não conseguiu circular em cima do carro de som, puxando o tradicional bloco Camburão da Alegria, formado por setores da segurança.
O alerta já vinha sendo dado pelo comando do Corpo de Bombeiros, que diante da irregularidade não teve outra alternativa a não ser interditar o carro de som. A atitude dos Bombeiros gerou insatisfação de um dos diretores do bloco, o capelão da PM, Capitão Alexandre Lopes.
O oficial que também é padre da Diocese de Caicó, descontrolado discutiu com os comandantes do Corpo de Bombeiros, Capitão Marcos Miranda e Tenente Alcione Araújo na presença de centenas de foliões. Capitão Miranda garantiu em entrevista à Rádio Caicó ter sido agredido, tanto moralmente com palavras de baixo calão como fisicamente, por ter sido atingido por latas de cervejas jogadas pelo padre-policial.  Miranda chegou a dar voz de prisão ao Capelão, que só não chegou a ser levado para a delegacia porque foi tirado do local por outros oficiais, dentre eles o Major Silvano que atua em Mossoró.
Neste momento (19h30) o Capitão Miranda está na delegacia de polícia prestando um Boletim de Ocorrência contra padre-capitão Alexandre Lopes. Contra o religioso também pesa acusações de ter incitado centenas de foliões presentes no local, que levados pelo calor do tumulto protestaram contra a atitude dos bombeiros, que deixaram o local debaixo de uma intensa vaia.
Nós cumprimos apenas o nosso papel. Desde a semana passada que estamos alertando os responsáveis para requerer toda a documentação necessária. Se não fizeram a culpa não é nossa. Estamos aqui para garantir a segurança do folião. Se houvesse qualquer incidente os primeiros cobrados seriam os bombeiros. Apenas me envergonho e lamento tudo que aconteceu aqui”, disse o Capitão Miranda certamente também se referindo as agressões sofridas pelo Capitão Lopes. Por Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário