quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Alerta: Pelotão de Cavalaria poderá ser desalojado e Caicó correrá o risco de ficar sem a Polícia Montada

Por APBMS


O Cabo João Batista, presidente da APBMS (Associação dos Cabos e Soldados da PM e BM do Seridó), está preocupado com uma notícia que pegou os policiais da cavalaria (sede Caicó) de surpresa, segundo ele, o comandante do PEL, Ten. Garcia, foi comunicado, extraoficialmente, que o Parque de Exposições "Monsenhor Walfredo Gurgel", ocupado pelos militares há mais de 12 anos, será desocupado o quanto antes, tendo em vista a implementação da associação de pecuaristas do seridó, o que poderá gerar consequências desastrosas para o PEL, que já passa por dificuldades com a falta de alimentos para os cavalos.

"O mais preocupante nessa situação é que o pelotão está diretamente ligado ao Regimento de Cavalaria da Capital, e diante da vulnerabilidade e especulação do desalojamento, os militares temem ser transferidos para outras unidades da PM/RN, que além do desconforto e distanciamento familiar dos praças,  a cidade poderá ficar sem 26 homens e vários animais, o que irá reduzir o trabalho ostensivo e repressivo da Polícia Militar em Caicó, contudo, a APBMS não irá medir esforços para contornar essa situação, que além de prejudicar a cidade como um todo, reduzirá o efetivo policial", disse o presidente João Batista.

Nessa quinta (21), a associação irá entrar com um mandado de segurança junto ao juizado de Caicó para que o Pelotão não seja desinstalado daquele local, hora o mais adequado para o trabalho dos Policiais de cavalaria. "Ainda lembro que o trabalho desenvolvido por esses homens já resultou em muitas apreensões de drogas em Caicó, inclusive é da Cavalaria o título de maior apreensão de cocaína feita nos últimos anos em Caicó, além da prisão do "Dão", o homem que atirou e matou o jornalista F. Gomes", narrou João.

Confira algumas imagens de apreensões feitas pelo Pelotão de Cavalaria de Caicó:

Matou F. Gomes


Policiais lotados no segundo pelotão da cavalaria da Polícia militar do RN em Caicó, prenderam por volta das 22hs da noite desta quinta-feira dia 28 de abril, Josenildo Emídio da silva conhecido como “Salsicha” de 26 anos, residente na rua Valdemir Santos de Medeiros no Bairro Barra Nova, após receberem informações anônimas que o mesmo estaria entregando drogas na cidade.
Segundo informações, os policiais encontraram o mesmo em frente a um motel na BR-427 na saída para a cidade de Jardim de piranhas, em uma Moto FAN Preta de Placa NNJ-3073 o mesmo estava na companhia de uma menor de 17 anos de idade residente no bairro W. Gurgel. 

________________________________________________________________

Policiais da Cavalaria apreendem dois revólveres com dois homens em Caicó


Fonte e fotos: Jair Sampaio
Policiais de Cavalaria de Caicó tiraram duas armas de fogo de circulação na noite de ontem (18), sendo um Revólver cal. 32 de seis tiros, carregado com três munições, e um Revólver Cal 38 de seis tiros, este carregado com quatro munições.
____________________________________________________________

MOTOTAXISTA É PRESO COM DROGAS EM CAICÓ - RN

Em uma ação dos policiais militares da cavalaria em Caicó um mototaxista acabou preso e dois adolescentes foram apreendidos na rua Isolda Medeiros no bairro Vila do Príncipe.

O mototaxista preso é identificado por Jandi Dantas de Oliveira,33 anos, residente a rua Godofredo Fernandes,110, Barra Nova, outros dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos.

_____________________________________________________

Na luta contra o tráfico:Policiais da Cavalaria prenderam mais dois traficantes




O fato aconteceu na noite de ontem (12/05) em Caicó.Os Policiais receberam informações dando conta de que uma mulher estaria se deslocando do Bairro Boa Passagem até o João Paulo II, mais precisamente na rua Heriberto Martiniano, para pegar crack, e então seguiram a mesma, quando chegaram ao bairro os Policiais viram a mulher recebendo a droga de um homem e resolveram aborda-los, resultando na apreensão de 69g de crack.

Os Policiais deram voz de a Jaqueline Oliveira de Araujo, 28 anos, residente na Vila Dantas, Bairro Alto da Boa Vista, e a Francisco da Silva vulgo "Moca", 37 anos, residente na Rua Presidente Castelo Branco no Bairro João Paulo II.

Com os acusados detidos os Policiais levaram os dois até a casa de "Moca" e lá encontraram a quantia de aproximadamente meio quilo de Crack, uma balaça de precisão, uma lamina de faca, 04 celulares, alem de cartões de crédito e 260 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário