sábado, 1 de setembro de 2012

Governadora Rosalba afirma que “fez a escolha de Sofia” para pagar aos PMs ativos

A governadora Rosalba Ciarlini definiu como a “escolha de Sofia” o fato de ter decidido pagar o subsídio para os policiais militares ativos e ainda não ter previsão para pagar os inativos. “O aumento dos subsídios para os ativos é em torno de R$ 11 milhões mês e dos inativos R$ 7 milhões por mês. E eu tive que fazer a escolha de Sofia. Os ativos são em torno de 10 mil famílias e os inativos 2 mil famílias. Optamos por um número maior. Estamos nos programando”, avaliou.

Ela explicou que ainda não há previsão de quando começará a pagar os policiais militares inativos. A chefe do Executivo estadual afirmou que a queda na arrecadação gerou a demora para o pagamento do reajuste aos policiais militares inativos.

“Quando nós encaminhamos a Assembleia o projeto (do subsídio) fizemos todo planejamento para em julho pagar tudo (aos policiais militares ativos e inativos). Mas a expectativa dos recursos, em julho houve queda grande, que já havia ocorrido em maio e junho. Houve o efeito acumulado do IPI, que são repassados para Estados e município, em função da isenção de automóveis, da linha branca, de material de construção”, destacou.

Fonte: Tribuna do Norte

Do Blog: Na verdade ela escolheu os ativos porque sabe que os inativos não tem como entrar em greve. Quer que eu desenhe ?
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário