domingo, 5 de agosto de 2012

Federação Norte Riograndense de Judô e 6º BPM realizam exame de faixa em Caicó

 
Foi realizado neste sabado dia 04/08/2012 pelo 6° BPM em parceria com a federacao de judo do estado do Rio Grande do Norte o primeiro modulo do curso técnico para o exame de faixa preta de judo.

O curso foi ministrado pelo professor Eudes Monteiro faixa preta 5° DAN(ao centro sentado ) presidente da comissão de grau do estado, que ressaltou a importancia deste curso ter sido realizado em Caicó, isso e um monte histórico pois pela esta foi a primeira vez que uma cidade do interior do estado tem a oportunidade de ter a execução de um modulo do exame .

Normalmente os atletas aspirantes a faixa preta do interior do estado sempre tinhão que se deslocar para natal para fazer as aulas dos módulos do exame essa participacao da federação em caico e muito importante pois valoriza cada vez mais o trabalho realizado em Caicó.

O 6° BPM tem um papel fundamtal para o desemvolvimento da modalidade pois propociona condicoes para que este tipo de curso possa ser realizado em nossa cidade buscando com isso o aperfeiçoamento tecnico de nossos atletas. Segundo o professor e militar Edson Antunes todos os atletas de Caicó tem bastante condições de passarem no exame de faixa preta, pois todos estão treinando muito e se dedicando bastante aos treinos pois o exame de faixa preta e considerado o vestibular do judo, tendo em vista seu grande grau de dificuldade já que o exame e dividido em varia etapas e todas as etapas sao eliminatórias.

Entre os aspirantes a faixa preta nao podemos deixar de destacar a presenca do PM Freire capsitando assim cada vez mais o quadro de instrutores de defesa pessoal do polícia militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário