domingo, 19 de agosto de 2012

Central de Operações da PM de Caicó continua realizando o projeto "Trote Não é Brincadeira"

 Na Foto: Policiais com crianças e educadora da Escola José Gurgel

Desde o mês de junho a Central de Operações do 6º BPM esta desenvolvendo o projeto“Trote não é Brincadeira” nas escolas do município de Caicó. Os polícias do COPOM levam informações ao conhecimento dos alunos sobre a importância do uso correto e eficiente do telefone de emergência 190. 
 
Os alunos recebem orientações e definições sobre o que é trote, os riscos, as conseqüências e a importância do serviço para a população seridoense. Além de outros questionamentos que surgem entre professores e alunos.

O público alvo são os alunos das escolas públicas e privadas, as crianças do 1º ao 5º ano que recebem uma história em quadrinhos para pintarem e realizarem a leitura sobre o tema.O material pode ser usado como recurso didático pelos professores. Os alunos do 6º 9º ano recebem as mesmas informações só que de forma diferenciada. Já no nível médio, a intenção é que os alunos sejam multiplicadores das ideias pois estão pleno processo de cidadania.

“O trabalho esta sendo bem aceito a interação e aceitação por parte dos diretores, professores e alunos está sendo algo de grande valia pois além de tratar da importância do serviço de emergência 190 e a questão do trote propriamente dito, é uma forma de a Polícia trocar experiências com a comunidade escolar, fazendo uso de algo indispensável para nossas vidas que é a educação. A sociedade atual clama por profissionais que atue próximo a população e o 6º BPM tem dado sua contribuição para isso r está sendo gratificante e realizador o trabalho.” Disse o Sd J. Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário