sexta-feira, 6 de julho de 2012

SD Augusto da RP de Caicó, responde a blogueiro que o chamou de despreparado

Confira:
Bem, vamos lá, ao comentário:
Sidney, pense nesse raciocínio, duas viaturas policiais com uma informação de que um traficante se desloca com uma quantidade droga significativa, do qual não sabemos sua periculosidade, então essas duas viaturas abordam o suspeito em cima de uma pequena ponte, nisso param motos, carros, curiosos do outro lado da ponte primeiramente atrapalhando o trânsito e se aglomerando, dai vou, e peço que os mesmo se retirem, pois, a abordagem não tinha sido concluída, dai, uma mulher, sua leitora que mandou a reclamação, e que o senhor também sabe quem é, vêm em minha direção dizendo ser jornalista de emissora tal. Bem, amigo, Sidney, não a conhecia, não tinha informação que ela era jornalista ao não ser pelo fato dela ter me dito, mas, sem nenhuma identificação, então para mim no momento é um cidadão qualquer, e ainda por cima expliquei a mesma que era uma situação de risco para a mesma, mas, a resposta que obtive da própria boca dela, era que ela se responsabilizava, mas, o que ela não entendeu é que naquele momento a responsabilidade ali era do Estado, pois, um tiro ali, sendo efetuado e atingindo a mesma ou qualquer outro cidadão ali presente, o nobre repórter, tenho certeza que ira logo querer saber se o tiro havia partido da PM, ou do abordado.
Para finalizar Sidney, informo a você que assim como ela, as outras pessoas também foram orientadas a se retirar do local, não apenas ela pelo fato de ser repórter, assim como ela se dizia. Espero ter esclarecido a situação e dizer que até achei bacana uma pessoa que se diz uma profissional de imprensa, “SEM” identificação, o que acredito eu também ser um despreparo por parte da repórter, mas não, o despreparado sou eu, em avisar a um cidadão que ali está acontecendo uma situação de perigo para ele.

ENTENDA O CASO.



Leitor reclama de “impedimentos” para o trabalho de imprensa em Caicó

 

Confira o cometário. O leitor não será identificado, porque nos enviou o comentário anonimamente.
…Amigo Sidney, faço atualizações em um blog policial da região. Na noite da quarta-feira acompanhei algumas abordagens policiais. Em uma delas estava acompanhando de longe aguardando a abordagem acabar para pegar alguma informação, quando um dos policiais veio em minha direção ameaçando de me conduzir até a delegacia. Expliquei a ele que fazia parte da imprensa e estava tentando exercer o meu trabalho, mesmo assim, ele insistiu que eu atrapalhava e ia me conduzir a delegacia. E eu não estava de forma alguma atrapalhando o trabalho deles.
Entendo e admiro o trabalho da polícia militar, mas alguns policiais são despreparados. O mais interessante de tudo, é que assim como eu, vários colegas tem seu trabalho atrapalhado por falta de informações da PM e até abuso de autoridade, enquanto policias que também atuam na área da imprensa com blogs, tem informações privilegiadas usando a farda e o nome de policial para conseguir até informações sigilosas. Isso é certo? É uma pena saber que não, mas que continua acontecendo…

BLOG SIDNEY SILVA

PALAVRA DO PRESIDENTE: QUERO DEIXAR AQUI MEUS PARABÉNS AO GRANDE AMIGO E  MELHOR PATRULHEIRO DA CIDADE DE CAICÓ O SD AUGUSTO, QUE TÃO BEM VEM TRABALHANDO  EM PROL DE UMA POPULAÇÃO  MAIS SEGURA, PARA TODA UMA SOCIEDADE SEM PRECONCEITOS OU DESCRIMINAÇÕES, TENHO CERTEZA QUE NÃO SÃO REPORTES DESPREPARADOS COM O  MESMO DIZ, QUE VÃO ATRAPALHAR O EXCELENTE TRABALHO QUE ELE VEM FAZENDO AQUI EM CAICÓ. PARABÉNS AMIGO PELO TRABALHO E EU COMO COMANDANTE DA SUA GUARNIÇÃO E COMO PRESIDENTE DA SUA ASSOCIAÇÃO MIM COLOCO A DISPOSIÇÃO PARA TODO E QUALQUER APÓIO QUE O AMIGO E GRANDE PROFISSIONAL VENHA A PRECISAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário