quinta-feira, 14 de junho de 2012

Projeto "Educação de Trânsito nas Escolas" é apresentado ao Secretário de Segurança do RN


O projeto de Educação de Trânsito as Escolas, idealizado pelo Major PM Silva Neto (Comandante do 3º DPRE em Caicó) deu mais um passo importante na sua perspectiva de expansão para outras regiões do estado. Na manhã desta segunda-feira (11) o referido projeto foi apresentado ao senhor secretário de Defesa Social e Segurança Pública, Dr Aldair Rocha.

Estiveram na secretaria o major Silva Neto e os instrutores Jozicleber e Ferreira. Eles mostraram ao secretario a metodologia implementada aqui em Caicó desde o mês de outubro nas escolas da cidade, a forma com que a comunidade tem recebido o projeto e alguns resultados práticos já colhidos nesse período de execução do mesmo.

Na oportunidade também foi disponibilizado ao Dr Aldair todo o organograma do projeto, calendário de atividades e a nossa cartilha educativa, que é o guia de assuntos abordados com a garotada dentro de sala de aula.

O secretário se mostrou muito satisfeito e garantiu que levará o projeto até o DETRAN para viabilizar a inclusão oficial no cronograma dos projetos daquela autarquia estadual. Disse ainda que irá procurar uma maneira de usar recursos do programa "RN mais Justo" no sentido de fortalecer, divulgar e difundir nossa ideia em todas as regiões do estado, associando a projetos já existentes como o Proerd, Patrulheiros Mirins, enfim ajudar na verdadeira expansão do tema educação nas escolas.

Fonte: Transito no Seridó

Nenhum comentário:

Postar um comentário