domingo, 18 de março de 2012

Palavras do comandante Cel A raújo ao Jornal Tibuna do Norte.

O comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo Silva, disse ontem que estava a par da situação dos praças que prestam serviços no sistema penitenciário estadual. Ele afirmou que a PM está dialogando com a Sejuc, responsável pela administração dos presídios e vai tomar as medidas para atender as reivindicações.

Francisco Araújo Silva informou que as gratificações dos "guariteiros" eram, realmente, pagas em formas de diárias, dentro do orçamento da própria PM. Agora, o que se está negociando com a Sejuc, é que esta elabore uma lei para ser enviada e votada na Assembléia Legislativa, através do Gabinete Civil do governo estadual, criando uma gratificação para os guardas externos dos presídios. Com relação ao vale-alimentação, o coronel Araújo Silva também disse que esta questão está a cargo da Sejuc.

Já a respeito da troca de armamento, o comandante da PM disse que um oficial da corporação viajará para São Paulo, no dia 26 de março, para conferir os números e a separação de cinco mil pistolas que estão sendo doadas pela Polícia Militar daquele estado para a PM do Rio Grande do Norte. Nos próximos meses, segundo ele, será feita a distribuição do porte individual das armas para os praças da PM do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário