segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Presidente da Associação de CB/SD do RN, o CB/PM Jeoais está tranquilo e soube de mandado de prisão pela imprensa

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande, cabo Jeoás Nascimento dos Santos, recebeu com supresa a notícia de que a Justiça expediu mandado de prisão contra ele e mais 11 líderes dos protestos da Polícia Militar da Bahia. Apesar de não ter sido comunicado oficialmente, cabo Jeoás afirma que não havia necessidade para a prisão e que os manifestantes da Bahia estão promovendo protestos pacíficos.
Adriano Abreu

Jeoás Nascimento dos Santos participou de tentativas de negociações da PM baiana com o Governo

Cabo Jeoás esteve em Salvador entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro, quando representou a Associação Nacional dos Praças (Anaspra), na condição de vice-presidente da entidade, nas tentativas de abertura de diálogo entre os policiais militares grevistas e o Governo da Bahia. Porém, não obteve êxito. "Já estive negociando com autoridades em outros estados, como no Pará, onde participei de uma mesa de negociação por 18 horas. Na Bahia, no entanto, não houve diálogo. Fui para o estado devido à experiência acumulada em diversas mesas de negociação pelo país", explicou Jeoás. "Sou simpatizante do PT, mas nas negociações do Rio Grande do Norte e do Pará, onde os governos são do DEM e do PSDB, houve uma abertura para o diálogo que não existiu na Bahia, onde o governo é do PT".

Segundo o PM, o protesto dos PMs em Salvador ocorre de maneira tranquila. "São famílias que estão acampando na Assembleia buscando melhorias de condições de trabalho aos policiais. As notícias que chegam aos outros estados é que há violência nos protestos, por parte dos manifestantes, mas isso não é verdade", garantiu.

Avaliando que o crescimento da violência nos últimos dias em Salvador era esperada devido à saída dos policiais das ruas, o cabo Jeoás acredita que o movimento grevista está transcorrendo dentro da legalidade e que os mandados de prisão foram um exagero por parte da Justiça. "Já estou em Natal e me apresentei normalmente no quartel, sem problemas. Não houve prisão. Assim que formos notificados, vamos consultar a assessoria jurídica buscar desfazer o efeito, já que estamos fora do estado (BA)", disse.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário