sexta-feira, 9 de setembro de 2011

3° Pelotão da PM dá SHOW no desfile Cívico de São João do Sabugi - RN

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do norte teve sua criação no dia 27 de junho de 1834, tendo já comemorado em 2011 seus 177 anos de serviços prestados ao povo norteriograndense. Pelo Decreto Estadual 21.786 de 13 de julho de 2010 é crida a 5° Companhia Independente de Polícia Militar sediada na cidade de Jardim de Piranhas, período em que é extinto o Destacamento do município de São João do Sabugi, passando a denominação de 3° Pelotão de Polícia pertencente a jurisdição da Companhia de Jardim de Piranhas e não mais do 6°BPM. Atualmente o 3° Pelotão é comandado pelo 2° sargento PM Evaldo Carlos da Silva, somando um número de 17 homens a disposição da segurança pública desta localidade.

Em decorrência de um considerável número de policiais militares e bombeiros militares naturais e residente no município de São João do Sabugi, exatamente na manhã de 07 de setembro do ano de 2003, surge a idéia entre os próprios filhos da terra sabugiense, em mobilizar-se em torno da idéia de convidar os colegas a fazerem seu primeiro desfile intitulado de "Filhos da Terra”. Por iniciativa do 2° Sargento PM Evandro Fernandes, lotado no 6° Batalhão de Polícia Militar sediado em Caicó, e que, naquele momento já prestava seu serviços na Guarda Externa da Penitenciaria Estadual do Seridó, local em que surgiu a idéia do desfile, e com a colaboração do 1° Sargento Wilson, comandante do antigo Destacamento local, resolve convidar pessoalmente uma boa parcela de colegas policiais e bombeiros, conseguindo realizar o 1° Desfile de militares estaduais naturais da “Terra amada São João do Sabugi". De lá para cá, com exceção dos anos de 2009 e 2010, a idéia foi adotada pela maioria dos militares e todos os anos foi realizado o desfile dos “Filhos da Terra”, com a participação de uma parcela significativa de integrantes das duas instituições militares.

Neste ano de 2011 a Polícia Militar, com a participação de integrantes de várias modalidades de policiamento, tais como: Rádio Patrulha; Policiamento Ambiental; Policiamento de Guarda; Policiamento de Trânsito; integrante da Cavalaria Montada, além dos Bombeiros Militares, realiza seu 7° Desfile local nas principais ruas da cidade de São João do Sabugi para o orgulho de seus familiares e presentes. O desfile do dia 7 de setembro de 2011 conta com total apoio da diretoria da APBMS (Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó) que tem a frente o Cabo PM João Batista Dantas como presidente da entidade e que também é natural da cidade de São João do Sabugi, como também com a colaboração dos músicos da Filarmônica Honório Maciel que em forma de fanfarra, ajuda consideravelmente na realização do desfile.

Escrito por Railson Antônio de Medeiros.





















Postado por ANCHIETA FRANÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário