segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A situação da PMRN após denúncia de corupção em Assú

A pouco mais de três semanas, o comandante da 3ª CIPM em Currais Novos, expos em um programa da TV a Cabo, a situação terrível que se encontra a Policia Militar da cidade. Falta de manutenção nas viaturas, alimentação cortada, e fica a pergunta ao leitor dessa denuncia!


Por qual motivo isso está acontecendo? A resposta é simples, toda essa verba, vinha dessas empresas privadas, em troca de favores e serviços prestados pelo comando não só de Currais Novos, mas de todo os comandantes do Estado. Compra de peças, alimentação, estrutura mínima para o funcionamento de uma entidade importantíssima para a população partia do comercio, já não bastasse os altos impostos que as empresas pagam.

Outra pergunta também deve ser feita! E o ESTADO?

O Estado, desde tempos imemoriais, passando por José Agripino, Garibaldi, Vilma Maia e recentemente Rosalba Ciarline, nunca se preocuparam em manter um órgão tão essencial, como a Policia Militar, aos serviços da Justiça, isenta para prestação dos seus serviços. Ao contrário, os velhos costumes e vícios de Municípios e empresas bancando a segurança pública para fins particulares, só resulta em uma coisa, a Policia NÃO faz seu papel Constitucional, a não ser servir aos interesses dessas entidades.

Essa situação se intensificou e ficou a vista, quando o Ministério Público flagrou vários policiais, inclusive o comandante do batalhão de Açu/RN, empregando policiais em guarda particular de lojas, postos, desviando combustível para carros particulares. Desse dia para cá, todos os batalhões começaram a expor todas as suas dificuldades, por anos a anos de ausência do ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, na administração deste ente público!

Para piorar, já diante do descaso, o Estado enfrenta tamanha dificuldade que passa, chorando e dizendo que não tem dinheiro, nem por isso deixou de celebrar uma licitação com a JM Alimentação Industrial, onde consegue entregar aos presos de Currais Novos, quentinha de um dos melhores restaurantes de Currais Novos, o BOI NA BRASA.

Pasmem! O preso come de Boi na Brasa! Sim minha gente, aquele cidadão que furta, rouba, mata, estupra, engana, que deve ser recuperado, mas não com mordomias, porque nem o policial o tem, são tratados a pão de ló.

E o policial?

Esse “superman”, que passas todas as dificuldades que alguém pode imaginar, come no RESTAURANTE POPULAR, OU BARRIGA CHEIA, E NOS FINS DE SEMANA, FICA A VONTADE DE DEUS, PORQUE SE DEPENDER DO ESTADO, O POLICAIS PASSAM FOME!

Policia comendo em local indesejado, mas preso comendo de restaurante!

Será que o Estado está realmente preocupado com a segurança pública?

Será que o Estado está preocupado com você amigo cidadão?

Ou você é mais um número?

Lembrem do filme Tropa de Elite! Tudo aquilo é verdadeiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário