quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Senado comemora cinco anos da Lei Maria da Penha

O Plenário do Senado realiza neste momento homenagem aos cinco anos de sanção da Lei Maria da Penha, que estabeleceu penas mais pesadas para homens condenados por agredir mulheres. Aberta pela 1ª vice-presidente do Senado, Marta Suplicy (PT-SP), a sessão atende a requerimento apresentado no primeiro semestre pela senadora Gleisi Hoffmann, atualmente licenciada para exercer o cargo de ministra da Casa Civil.
- Demorou muito tempo para o país ter uma lei que coibisse a violência contra mulher brasileira. A lei é educativa, pedagógica. Trata-se deum processo, mas começa realmente a ter efeito - avaliou Marta.
A senadora também comentou a série de pesquisas sobre a violência contra a mulher que a Secretaria de Opinião Pública (Sepop) vem fazendo desde 2007. Na comparação entre o primeiro levantamento e o mais recente, deste ano, constatou-se a elevação do número de cidadãs que admitem já ter sofrido algum tipo de violência. A senadora também comemorou o aumento do percentual de mulheres que afirmam saber da existência da lei- 98% em 2011 contra 83% em 2007.
Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário