terça-feira, 26 de julho de 2011

2ª CIPM promove treinamento do GTO de João Câmara


Nesta terça-feira (26), Policiais Militares da 2ª CIPM inseridos no GTO (Grupo Tático Operacional) promoveram entre eles um treinamento com intuito de melhorar a qualidade do serviço oferecido a população, bem como, colocar em prática teorias modernas de ações táticas. Principalmente o melhoramento de estratégias em combate a marginalização.

Os Policias estão nesta manhã reunidos no espaço da UERN praticando treinamentos de Armamentos e ITI (Instrução Tática Individual). O grupo pretende continuar com as instruções em prol da qualificação pessoal de cada um, e também aprimorar o trabalho de grupo.
Disciplinas como: Gerenciamento de Crise, Entradas Táticas em Edificações, Abordagens a pedestres e veículos, Tiro Defensivo, Patrulhamento Tático faz parte da programação no decorrer dos treinamentos, tendo em vista que novos integrantes entrarão ainda esta semana no grupo segundo o Cmt da Companhia Major PM Josemário.

Assim, estes novos integrantes serão capacitados no dia-a-dia com os veteranos até a espera de um nivelamento específico ao GTO. Segundo informações ainda não confirmadas, haverá em breve um nivelamento na cidade de Macau, que certamente será uma oportunidade de nivelar todo grupo.

O Comandante da 2ª CIPM Major PM Josemário disse que esses treinamentos são fundamentais para que o grupo esteja preparado para enfrentar qualquer desafio, que na maioria acontece de forma inesperada. Segundo ele, o treinamento deverá continuar de acordo com a folga de equipe.



O grupo treinou também agilidade e Resistência Muscular, utilizando pneus nos ataques e tonfas no contra-ataque durante simulação de distúrbio civil..
Fonte: Sargento Sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário