sábado, 21 de maio de 2011

ASSEMBLEIA GERAL UNIFICADA



Foi realizada neste sábado, 21, uma Assembléia Geral Unificada dos policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, durante a reunião as associações informaram a importância do Código de Ética, o Estatuto e o Subsídio para toda categoria militar do nosso estado.
Estiveram presentes cerca de 500 militares que ocuparam o auditório do CEMURE (Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves).
Os presidentes das entidades fizeram uma breve apresentação, colocando o apoio ao processo de negociação. Apresentaram-se: Sd Heitor, ASSPRA; Sd. Tony, APRAM; Cb Heronides, APM; Sgt Filgueira, ASPIPERN e Cb João Batista, APBMS.
CÓDIGO DE ÉTICA
A assembléia se iniciou às 9 horas com a exposição do Soldado Maribondo, integrante da ABM, que fez uma síntese do texto do Código de Ética.
ESTATUTO
Em seguida Sgt Elibe Marques, presidente da ASSPMBM-RN, iniciou a exposição dos pontos do Estatuto, colocação que foi finalizada pelo Cabo Jeoás, presidente da ACS.
DIEESE
Outro momento importante foi à exposição do supervisor técnico do DIEESE, Melquisedec Moreira, que relatou a situação da receita do Estado com base nos dados do Portal da transparência, para que os militares tomassem conhecimento da arrecadação atual do governo do RN.
SUBSÍDIO
Depois foi a vez do Cel. Mendonça, presidente da ASSOFME, expor o texto do Subsídio. O oficial frisou que todo processo de negociação é fruto de uma luta em conjunto dos praças e dos oficiais.
O soldado Maribondo apresentou a tabela proposta por toda a categoria, divulgando o subsídio equivalente a cada graduação e posto dos militares estaduais.
PARTICIPAÇÃO
Após todas as exposições da mesa foi aberta fala ao plenário para que os militares colocassem suas dúvidas, críticas e sugestões. Entre as colocações foram dados apoios ao movimento pelo contingente feminino na pessoa da Sgt Vanete, dos inativos da reserva na pessoa do Sgt Zerarino, e feito alguns questionados com destaque para o Sd Paulo, que quis saber se existe cronograma de mobilizações no processo de negociação após o envio das demandas ao governo.
NOVA ASSEMBLEIA
Finalizando o evento foi definido a data da próxima assembléia, que será dia 18 de junho/2011. Esses 27 dias foi um prazo acordado por todos, como período necessário para que o governo do Estado avalie as demandas, e se posicione diante das reivindicações da categoria.
Editado por Cabo Heronides
Fonte: www.asspmbmrn.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário