quinta-feira, 7 de abril de 2011

PM QUE DETEVE ATIRADOR EM ESCOLA DO RIO É VISTO COMO HERÓI PELA SOCIEDADE

O governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), prestou solidariedade às famílias das vítimas na tragédia que aconteceu hoje na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na capital fluminense. Cabral deu a declaração em coletiva, que teve início às 12h15, na quadra de esportes da escola, ao lado do prefeito da capital, Eduardo Paes (PMDB). O governador do Rio afirmou que falou com a presidente Dilma Rousseff a respeito do episódio e chamou de "herói" o sargento Alves, policial que, de acordo com ele, trocou tiros com o atirador que invadiu o centro educacional e matou estudantes. Paes, por sua vez, afirmou que a escola não será fechada, mas que as aulas estão suspensas.
Segundo Cabral, Alves, junto com outros policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), apoiava a fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), quando duas crianças feridas avisaram sobre o atentado. O sargento foi ao local e atingiu com um tiro uma perna do suspeito, Wellington Menezes de Oliveira, que depois teria se matado com um disparo na cabeça. O governador referiu-se ao atirador como "psicopata" e "animal". "O sargento foi um herói. O atirador já estava preparado para continuar os disparos", afirmou.

O governador contou que o atirador estudou na escola cerca de quatro anos. Ele teria ido até lá hoje para pegar seu currículo escolar. Oliveira conversou com uma professora, que o reconheceu, e depois seguiu em direção as salas de aula, onde começou os disparos. O governador informou que a polícia irá investigar como o atirador tinha tanta experiência com armas e onde ele as conseguiu, juntamente com a munição.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, também iniciou sua fala solidarizando-se com as vítimas e as famílias. O prefeito informou que a escola terá as aulas suspensas e que equipes da Secretaria de Educação trabalharão para normalizar a situação na instituição. Paes disse que a escola não será fechada após a tragédia, mas ressaltou que "Um lugar feito para construir sonhos foi transformado num pesadelo, num inferno".

FONTE: Estadão
 
DO BLOG: É por esse e outros motivos que não devemos generalizar a corrupção, pois, em todos os seguimentos da sociedade temos herois e vilões, tanto na imprensa, como na educação, na saúde e na segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário