domingo, 13 de março de 2011

Nota de pêsames da APBMS



O guerreiro tomba!
Caído, inerte, já não respira mais.
Não sente mais dores, não tem mais sonhos.
Só a poeira lhe toca o rosto.
O guerreiro tomba!
Envolto pela brisa suave do vento,
se lança aos céus, sem asas para voar.
(cujas, não precisam mais )
Ganhou o espaço, e a luz infinita do desconhecido,
te acolhe de braços abertos.
O guerreiro acaba de tombar!
E na queda, seu último suspiro,
seu último gemido que retrata
o que restará de sua passagem por essa vida:
Saudades... Só saudades.

          A Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó sente-se profundamente consternado, chora por mais um dos seus guerreiros que tombou, mas também se alegra porque esse mesmo guerreiro foi e continuará sendo um exemplo e estímulo para nós policiais militares.
          São pessoas como você Soldado Smith que temos que nos espelhar para não desanimarmos na missão; missão de paz, missão de guerra, missão de socorrer, missão de tirar a vida, missão de acolher, missão de espalhar, missão de prender, missão de libertar, missão de cuidar dos outros sem errar, porque quando acertamos foi nossa obrigação, mas quando erramos somos tachados de despreparados ou incompetentes, pois a ideia é que somos dotados de perfeição quando tratamos de defender a sociedade e esquecemos o principal, defender-se para viver e continuar a vida para garantirmos a ordem.
          Guerreiro Smith, obrigado pelo ato de grandeza, realmente você nasceu para cuidar dos outros, pois mesmo ausente doou seus orgãos para garantir que a vida continue.
          Rogamos ao nosso Pai Maior que abençoe seus familiares e lhes dê o conforto necessário neste momento de provação.

OBRIGADO GUERREIRO!

Um comentário:

  1. Perdemos um grande companheiro, e acima de tudo amigo. Smith, cara simples e brincalhão e muito dedicado no que fazia. Quem o conhecia pessoalmente que o diga.
    Neste momento sofrem a família, companheiros, amigos e como não poderia ser diferente nós colegas(amigos) de curso do CFSD/2004.

    Sentiremos a falta desse guerreiro.

    do amigo SDPM LEONARDO

    ResponderExcluir