sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Novas regras para acessoria jurídica da APBMS

INFORMATIVO

          Informamos aos sócios da APBMS, a partir de hoje (23/02/2011), a acessória jurídica da entidade passará ao gerenciamento do Sd Aderlan. Sendo que a ele, caberá gerenciar e resolver qualquer situação que venha a envolver possíveis conflitos e situações envolvendo os sócios e os advogados.

           Neste sentido, foram estabelecidas algumas regras que deverão ser cumprido pelos sócios, sob pena de isenção de responsabilidade da Associação, pois do ponto de vista jurídico, não há o que fazer quando constatado irresponsabilidade e falta de interesse jurídico de adentrar na ação por parte ou do réu ou do autor da ação como reza o ordenamento jurídico do nosso país.

          Seguem as seguintes orientações:

1.       Dr. Adson atenderá todas às quintas-feiras.

2.       Dr. Sildilon atenderá na primeira e terceira semana de cada mês.

3.       Caberá ao sócio, em caso de audiência e a prazos processuais, informar ao advogado com no mínimo 03 (três) dias de antecedência, para que o advogado possa estudar o caso. Não acontecendo isso, o advogado ficará isento de responsabilidade perante o sócio.

4.       Dr. Sildilon ficará responsável por processos de alta complexidade, como por exemplo, acusação de crimes, prisão em flagrante e ações coletivas, como a das 40 horas semanais e dos 25 anos trabalhados.

5.       Dr. Adson ficará responsável pelas ações de baixa e média complexidade.

6.       Ao sócio, como reza o artigo do nosso código de processo civil:

Art. 333. O ônus da prova incumbe:

I - ao autor, quanto ao fato constitutivo do seu direito;

II - ao réu, quanto à existência de fato impeditivo, modificativo ou extintivo do direito do autor.

          Sendo assim, não compete ao advogado correr atrás de provas, é uma atribuição estritamente de responsabilidade do sócio.

7.       Todas as solicitações e a responsabilidade do setor jurídico da associação foi delegada ao sd Aderlan, sendo que a mim compete tomas as decisões finais sobre eventuais problemas que possam ocorrer nessa área.

8.       Para qualquer problema na área jurídica, os sócios poderão ligar para o telefone da associação (3417 -1700) de segunda a sexta de as 07:30 às 11:30 e 13:30 as 17: 30, plantão com o sd Aderlan (9611-5657). Lembrando que o plantão só em casos de flagrante delito.

Postado por Sd Aderlan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário