Militares do 6º BPM no trabalho de limpeza do Castelo
A cidade de Caicó estará ganhado nos próximos dias o projeto “Patrulheiro Mirim” funcionará no antigo Castelo de Engady.
Para isso uma limpeza foi realizada nos último sábado através dos alunos soldados do Sexto BPM que apóia esse projeto. Segundo as informações de Clícia Medeiros coordenadora pedagógica do projeto disse que tudo nasceu através de uma iniciativa da polícia militar com a ajuda do Cel. Antônio Cipriano. (comandante do 6º BPM)
O objetivo é criar alternativas para que crianças e jovens tenham em que se ocupar. Com cursos profissionalizantes e todo um programa voltado para tirar essa criança ou jovem do caminho das drogas. No castelo vai funcionar aulas de reforço e até natação, será também criado no local um horto com o apoio da EMPARN onde será desenvolvido um programa ambiental.
Adiantou ainda que o objetivo é criar a cultura de paz sendo o instrumento policial uma arma importante para mostrar que policia não é só para prender bandido, e sim para levar uma mensagem de tranqüilidade a população.
A localização do projeto Patrulheiro Mirim no Castelo de Engady foi muito interessante por que fica exatamente na periferia da cidade, onde crianças são alvos fáceis das drogas.
O projeto ainda recebe um importante apoio da Associação dos Praças do Seridó e ainda Prefeitura Municipal de Caicó.
Para que esse projeto Patrulheiro Mirim possa funcionar ele precisa de sua ajuda. Informações poderá ser adquirida através do 190 ou mesmo com 9611 5353 ou 8751 0190 falar com João Batista da Associação dos Praças do Seridó.
Autor: Cardoso Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário