segunda-feira, 16 de novembro de 2009

VI ENERP

Começou nesta quinta-feira o VI Encontro Nacional de Entidades Representativas de Praças Estaduais. Esta edição do ENERP tem o objetivo de, além de mobilizar as Praças Estaduais promover a reformulação do estatuto da entidade e eleger a nova diretoria da ANASPRA. Os trabalhos começaram na tarde da quinta-feira, antes mesmo da solenidade de abertura. A Diretoria da ANASPRA fez uma reunião onde deliberou encaminhar a plenária a proposta de reformular o estatuto antes de realizar a eleição da nova diretoria. A proposta foi apresentada a plenária que aprovou unanimente a decisão. Logo Melo Irmão, presidente da ANASPRA, apresentou a comissão que receberá durante o Encontro as propostas de reformulação do estatuto. As propostas de alteração do texto devem ser apresentadas até a tarde de sexta-feira para serem então, submetidas a plenária para posteriormente, realizar a eleição da nova diretoria.

A solenidade de abertura do VI ENERP contou com a presença de representantes do Estado do Ceará, da Secretaria Nacional de Segurança Publica e de mais de 20 entidades de 15 estados brasileiros. A palestra de abertura foi proferida pelo representante da Senasp Dr. Wagner Barroso. Na oportunidade ele destacou as resoluções aprovadas na I Conseg, em agosto, discorrendo sobre os 10 princípios aprovados na conferência.

Os trabalhos da sexta-feira começaram com a explanação do Deputado Federal pelo Estado de Sergipe Mendonça Prado (DEM), relator da PEC-300 e membro da comissão especial. Mendonça Prado destacou que a PEC-300 está tendo o trâmite celere, mais que muitas outras Propostas, por consequência das mobilizações que acontecem em todo o país. Informou que a matéria deve ser posta em votação ainda este ano, provavelmente em Novembro e que, na sequência segue para o senado e que, em 2011 deverá ser votada.


As discussões da tarde serão direcionadas a reformulação do estatuto da ANASPRA e, havendo tempo hábil, a realização da eleição da nova diretoria da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário