sábado, 18 de agosto de 2018

Série eleições: conheça as propostas do candidato Fátima Bezerra para a área da segurança

No quinto informativo da série “Eleições 2018”, as associações de Praças da polícia e dos bombeiros militares do RN analisam as propostas da candidata Fátima Bezerra (PT).

Em entrevista ao RN Acontece, a candidata afirmou que “Nosso foco vai ser a valorização dos agentes de segurança pública e investimento em inteligência e uso de novas tecnologias”. Ela garantiu que vai trabalhar na recomposição do quadro, mediante concursos, realizados de forma gradativa, além de investimentos na formação e capacitação dos agentes.

Destacou ainda que foi aprovada lei recente que proíbe contingenciamento de recursos para a segurança. “Não adianta ter um plano muito bonito e ele não sair do papel e não tiver recursos. Eleita governadora, irei, no âmbito do fórum dos governadores, exigir do governo federal o cumprimento do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), dessa política nacional de segurança pública e defesa social”.

Resumo das propostas:

- valorização dos agentes de segurança pública;
- investimento em inteligência e uso de novas tecnologias;
- exigir do governo federal o cumprimento do SUSP.

A série

A série “Eleições: propostas para a segurança” é uma iniciativa comum das assessorias de comunicação das associações de Praças da Polícia e dos Bombeiros Militares.

Acompanhe mais informações pelos nossos blogs e redes sociais: ABMRN, APRAM, APBMS e ASSPRA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário