quinta-feira, 5 de julho de 2018

Após pressão de servidores, Governo anuncia pagamento de décimo terceiro atrasado

Após grande mobilização do Fórum de Servidores do Rio Grande do Norte, do qual fazem parte as associações de Praças da Polícia e dos Bombeiros militares, o Governo anunciou, por nota divulgada nesta quinta-feira (05), o pagamento do décimo terceiro salário. Além disso, assegurou a atualização da folha. 

Se concretizada a promessa, o direito do servidores civis e militares chegam com bastante atraso. É preciso destacar que o pagamento não diminui o alerta das categorias, uma vez que o risco de novos atrasos é iminente, e pode voltar a acontecer a qualquer momento. 

Frise-se ainda que o pagamento dos salários em dia, incluindo o décimo terceiro, é direito básico do trabalhador, e não exime o cumprimento de outras medidas urgentes, como a melhoria da infraestrutura e das condições de trabalho. Esses aspectos ganham mais corpo quando se fala das categorias militares, que têm visto o termo de acordo extrajudicial firmado em janeiro ser descumprido solenemente. 

Enquanto isso, a violência no Estado só cresce, segundo estatísticas oficiais, e o número de agentes de segurança brutalmente assassinados aumenta a cada dia. O pagamento dos salários é apenas o primeiro passo de uma longa lista de pendência do Governo para com os potiguares. 

Assecom Associações de Praças do RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário