segunda-feira, 21 de maio de 2018

Associações participam de debate na Assembleia sobre assassinato de agentes de segurança

Representantes das associações de Praças participam, nesta terça-feira (23), do debate “Medidas que evitem assassinatos de operadores de segurança pública no RN”. O evento vai ser realizado na Assembleia Legislativa a partir das 14h30. 

Pelo menos 14 profissionais da área foram mortos nos primeiros cinco meses deste ano. A título de comparação, registre-se que, em todo o ano de 2017, foram 18 crimes dessa natureza. A questão alarma policiais, bombeiros, entidades associativas e pessoas ligadas à questão da segurança pública. 

Na semana passada, a Polícia Civil criou uma comissão especial para investigar esses casos. Foi uma vitória do Fórum de Segurança Pública, do qual a ABMRN faz parte. É, contudo, apenas uma das demandas do grupo, que pleiteia ainda a criação de um Núcleo Especializado para investigar esses assassinatos, além da implementação de um procedimento padrão a ser adotado nessas infrações penais, dentro outras solicitações. 

O debate desta terça é importante para alertar a sociedade sobre a questão, que é gravíssima e demanda medidas urgentes e inadiáveis. 

Comunicação Associações de Praças do RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário