quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

2000 vagas para soldado, 40 vagas para sargentos e sub no oficialato e 40 vagas para oficias sem limite de idade para praças PM/RN


O comandante da policia militar do Rio Grande do Norte, o Coronel Dancleiton Leite trouxe ótimas notícias para os praças da PM e sociedade em geral, quando de sua visita no 6º BPM em Caicó no último dia de carnaval.

Em discurso que se deu no auditoria do Batalhão aos praças que se preparavam para reforçar nas ruas de Caicó na terça-feira carnavalesca, Coronel Dancleiton falou abertamente sobre as melhorias que o seu comando vem conseguindo para a policia em pouco tempo e aquelas que ainda virão sob a sua administração. Dentre elas a valorização dos praças com as recentes e futuras promoções e cursos internos que em breve terão lançados os seus respectivos editais.


Os cursos que serão abertos ainda esse ano são o CFSD (Curso de Formação de Soldados), aberta ao público civil com idade limite de 30 anos, com a disponibilidade de 2000 vagas, sendo as mesmas divididas por região, ou seja, os candidatos no ato da inscrição manifestarão sua intenção de concorrer nos locais onde irão ser formados e onde desempenharão suas funções policiais. O CHO (Curso de Habilitação a Oficiais) destinados a primeiros sargentos e subtenentes PM, com 40 vagas sem limite de idade para os referidos praças, e o CFO (Curso de Formação de Oficiais) com 40 vagas abertas ao público civil e militar, sendo que aos militares estaduais do RN não será cobrado o limite de idade.

Para o Coronel Dancleiton existe a necessidade da inserção de novos soldados na PM no sentido de reforçar o policiamento urbano em todas as regiões, e também o acesso ao oficialato aos praças que a tanto tempo labutam na gloriosa policia militar do RN.

São notícias que sem dúvida trazem mais ânimo aqueles que sempre se atualizam nos estudos e a sociedade como um todo que receberá esse incremento na segurança pública do nosso estado.

18 comentários:

  1. Só não entendo como abrem para a CPFEM 35 ANOS!!! e para os homens 30??? Acho que tem desencontros de informações...Em primeira mão
    Atenção mulheres até 35 anos

    ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN - OFÍCIO Nº 4641/2015
    REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO PARA A COMPANHIA DE POLÍCIA FEMININA - CPFEM.
    http://servicos.searh.rn.gov.br/searh/Protocolo/ProtocoloDetalhe?NumeroProtocolo=261906&AnoProtocolo=2015&Digito=7

    ResponderExcluir
  2. Agora sim, esse vai fazer diferente, vlw Coronel...

    ResponderExcluir
  3. Em primeira mão
    Atenção mulheres até 35 anos

    ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN - OFÍCIO Nº 4641/2015
    REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO PARA A COMPANHIA DE POLÍCIA FEMININA - CPFEM.
    http://servicos.searh.rn.gov.br/searh/Protocolo/ProtocoloDetalhe?NumeroProtocolo=261906&AnoProtocolo=2015&Digito=7
    As mulheres com idade de 35...
    Aí vejo esse comentário com a idade de 30?!?!?!
    Não entendo essas informações.

    ResponderExcluir
  4. Idade limite para civil e militar é de 30 anos?

    ResponderExcluir
  5. So não gostei do limite de idade para soldados.

    ResponderExcluir
  6. Deus queira que esse ano saia da tô estudando faz tempo.

    ResponderExcluir
  7. pelo que eu vi é que tem limite de IDADE pra soldado é isso mesmo?

    ResponderExcluir
  8. A PMRN precisa que seu efetivo seja expandido, pois a criminalidade precisa ser combatida o quanto antes. Parabéns ao coronel Dancleiton

    ResponderExcluir
  9. Trabalhar é exercer uma função, com dignidade e obra!

    ResponderExcluir
  10. Ola eu não entendie bem, para o publico civil sobre os curso para sagento e subtenete no caso eu poderia fazer porque eu ja tenho 39 ano alguem poderia me espricar

    ResponderExcluir
  11. Ola eu não entendie bem, para o publico civil sobre os curso para sagento e subtenete no caso eu poderia fazer porque eu ja tenho 39 ano alguem poderia me espricar

    ResponderExcluir
  12. Ola eu não entendie bem, para o publico civil sobre os curso para sagento e subtenete no caso eu poderia fazer porque eu ja tenho 39 ano alguem poderia me espricar

    ResponderExcluir
  13. tem idade minima para fazer o concurso?

    ResponderExcluir
  14. Se eu tivesse a oportunidade de ingrssar na groriosa policia militar eu entrria cpm todo prazer mas .nao dat pois ja tenho 42anos apesar de ter dois cursos de vigilante da ferolli e ja ter espetiencia na area policial obg. Ass.eudesvg

    ResponderExcluir
  15. Show de bola Cmt.. chegou inovando e com pensamentos futuristas... obg! Por incrementar o novo.. pq se à sociedade evolui temos que evoluir juntos com ela.... Sucesso na vossa gestão!! Estamos juntos.. CABO RADJAM.

    ResponderExcluir
  16. tomara ja estou com 28 anos de policia dos quais quase 3 como cb e ainda não tenho nem previsão quando vou ser promovido a sgt.

    ResponderExcluir