quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Presidente da APBMS destaca vitória da associação contra transferência involuntária de policial caicoense


Pessoal quero compartilhar com todos uma grande vitória, pois semana passada o soldado Zanata, pertencente a CIPAM, foi movimentado injustamente da cidade de Caicó, sem que fossem observados critérios obrigatórios como antiguidade, conveniência e motivação. As transferências compulsórias são um mal que nos aflige. Muitas vezes motivada por perseguições oriundas de dentro da própria organização policial.

É nosso dever informar que transferência serve para cumprir um interesse público, nunca como punição, e muitas vezes é um mecanismo covarde que tais superiores usam para perseguir. No caso em tela, o soldado já havia sido movimentado devido a perseguição, e ainda sobre efeito de decisão judicial o mesmo foi movimentado devido a indicação irresponsável de seus comandantes imediatos, mesmo sabendo que ele está sobre força de decisão. Porém entrei em contato com o comandante geral da PMRN para explicar o caso e o mesmo concordou. Me informou que de fato o policial não poderia ser movimentado e que iria desfazer o ato. 

Como cumprido de acordo com o BG desta terça-feira (24) foi feita a correção. 

Lembro aos companheiros que em 2012 fui vítima desse mesmo artifício. Tudo porque comecei a fazer o que devemos (fiscalizar) mas voltei a minha terra.

A minha ação e a de Alex Zanata são precedentes para que você policial saiba que essas perseguições são ilegais. E você tem o direito de pedir reparação por tudo que vier a passar. Essa semana estarei entrando com ação pedindo indenização pela transferência injusta. Você também deve fazer o mesmo se for vítima, para que o sistema sinta que seus atos merecem atenção dobrada. 

Aderlan Medeiros - Presidente da APBMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário