quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Polícia Militar apreende 65 armas e 354 munições em agosto


A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte contabilizou, no mês de agosto, a apreensão de mais de 60 armas de fogo somente na Região Metropolitana. Com uma média de apreensão de duas armas e onze munições por dia neste último mês de agosto, somando 65 armas e 354 munições de diversos calibres apreendidas, os policiais militares que integram as unidades operacionais da Região Metropolitana ainda apreenderam um simulacro de arma de fogo e um colete balístico pertencente a uma empresa de vigilância privada, bem como 3,6 kg de drogas e entorpecentes.

Além das apreensões, a PM ainda capturou 25 foragidos do sistema penitenciário do Estado, os quais foram reconduzidos aos estabelecimentos prisionais para o cumprimento de suas respectivas penas restritivas de liberdade.

A Polícia Militar ainda recuperou, somente na Região Metropolitana, 27 veículos que continham queixa de roubo ou furto, sendo restituídos aos seus devidos proprietários.

Último dia do mês com quatro armas apreendidas

Das 65 armas de fogo apreendidas na Região Metropolitana em agosto, quatro delas foram retiradas de circulação no último dia do mês.

De acordo com os relatórios do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), que contabilizou 14.207 atendimentos através do telefone de emergência 190 em agosto, quatro adolescentes foram apreendidos de posse das armas de fogo.

Um dos adolescentes estava no interior de um veículo que possuía queixa de roubo e portava um revólver calibre 38, suspeito de praticar o ato infracional de roubo contra populares no bairro Planalto, em Natal.

Outros dois adolescentes, de 13 e 17 anos, foram apreendidos no bairro Nova Esperança, em Parnamirim, portando um revólver calibre .32. O quarto adolescente foi apreendido no bairro Planalto quando realizava um arrastão em uma residência portando uma pistola de fabricação austríaca calibre .380.

*Fonte: Assessoria / PMRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário